Azambuja e Aveiras de Cima promovem festivais de folclore

a 11 de junho de 2016

O Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima realizam, no próximo dia 11 de junho, a edição 2016 dos seus festivais anuais de folclore.

A iniciativa do Rancho Folclórico “Ceifeiras e Campinos” de Azambuja terá início pelas 15h00 com a realização de um “mercado à antiga” na Praça do Município. Ao longo da tarde será feita a receção aos grupos convidados, o Rancho Etnográfico “Salineiras” de Lavos, o Grupo Folclórico de Pedralva, o Rancho Folclórico de Paranhos, o Grupo Associativo de Divulgação Tradicional de Forjães. Pelas 17h30, terá lugar uma sessão solene na Câmara Municipal. Após o jantar convívio, que decorrerá no Centro Escolar Boavida Canada, todos os participantes farão um desfile, com partida na Junta de Freguesia de Azambuja, às 20h30. Na Praça do Município estará montado o palco onde o festival terá início às 21h30.

Em Aveiras de Cima, numa organização do Rancho da Casa do Povo local, 11 de junho também será dia de festival de folclore, aqui com a participação de um grupo vindo de Espanha. A festividade terá inicio pelas 18h30, com a receção e apresentação de cumprimentos aos grupos convidados na sede da Junta de Freguesia, a que se seguirá um jantar convívio. O festival terá início pelas 21h00, no Largo da República, com as atuações dos ranchos infantil e adulto da Casa do Povo de Aveiras de Cima, da Associação Cultural “Senhora Aparecida” de Lousada, e do Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Mangualde. Destaque para a demonstração de “La Escola de Danzas e Gaitas Virxe do Alivio de Tomiño”, oriunda da província espanhola da Galiza.

Os eventos contam com o apoio da Juntas de Freguesia de Azambuja e de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja.

20160611 festival RanchoFCC Azambuja

.