Vamos eleger a Rainha das Vindimas 2016 do Concelho de Azambuja

18 de junho, às 21h30, em Manique do Intendente

.

O Município de Azambuja vai levar a cabo, pelo segundo ano, a final do concurso Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja. A eleição 2016 terá lugar no próximo dia 18 de Junho, pelas 21h30, na magnífica Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente, freguesia natal da rainha em título – Orlanda Lopes.

Após serem apuradas as representantes de cada uma das sete freguesias, entre os meses de Novembro 2015 e Março de 2016, o município elege agora aquela que será a sua candidata ao concurso Rainha das Vindimas de Portugal, marcado para o próximo dia 10 de Setembro, na cidade de Lagoa, no Algarve.

.

A final concelhia contará com os habituais desfiles em traje regional, casual e de noite, e terá apontamentos culturais com o grupo “Gerações Dançantes”, com as vozes de Yolanda Soares e Tiago Sepúlveda e com o Grupo de Teatro “Contra Regra”. O júri da eleição será composto por Catarina Rito (jornalista de moda), Nelson Lisboa (designer de moda), Marta Santos (pivot do canal Bola TV), Rodolfo Tristão (escansão) e Orlanda Lopes (Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2015).

Durante o mês de maio, as candidatas tiveram oportunidade de conhecer melhor o território do concelho, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola do concelho. Desde a confeção do bolo de noiva e do torricado, à viagem de barco pelo Tejo e ao passeio a cavalo pelo campo, até à visita a vinhas e adegas, as sete jovens desfrutaram de bons momentos e estabeleceram ou reforçaram laços entre si. Por outro lado, procuraram ganhar “bagagem” de conhecimentos que permitam à vencedora representar bem e defender o concelho na final nacional.

.

Aqui fica um breve perfil das sete candidatas.

Alcoentre – Joana Dionísio, 18 anos, terminou o curso profissional de turismo ambiental e rural na Escola Profissional de Rio Maior.

Aveiras de Baixo – Mara Albuquerque, 15 anos, estuda Ciências Socioeconómicas na Escola Secundária de Azambuja

Aveiras de Cima – Marisa Ferreira, 23 anos, terminou a licenciatura em Higiene Oral na Faculdade de Medicina de Lisboa

Azambuja – Ana Bento, 20 anos, atualmente trabalha como técnica de laboratório de análises clínicas

União de Freguesias Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa - Magda Dias, 16 anos, frequenta o Curso Vocacional de Eco-Turismo na EBI de Manique do Intendente

Vale do Paraíso - Sara Tabaio, 17 anos, frequenta o curso de Línguas e Humanidades na Escola Secundária de Azambuja

Vila Nova da Rainha – Margarida Araújo, 21 anos, terminou o curso Técnico de Restauração, Cozinha e Pastelaria na Escola Profissional da Nazaré

.

De referir que o município disponibilizará transporte para todas as freguesias às pessoas que pretendam assistir ao espetáculo, no dia 18. As inscrições são limitadas e deverão ser feitas nas Juntas de Freguesia.

2016 rainha das vindimas cartaz