Alcoentre e Vale do Paraíso promovem festivais de folclore

2 de julho de 2016

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre e o Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso realizam, no próximo dia 2 de julho, a edição 2016 dos seus festivais anuais de folclore.

O Festival do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre terá início pelas 17h30, com a concentração junto á sede da Casa do Povo de Alcoentre. A partir das 18h00, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre fará a receção aos grupos convidados, o Rancho Folclórico Verde Gaio de Lordosa - Viseu, o Rancho Folclórico da Associação da Pocariça - Alenquer, o Rancho Folclórico do Cartaxo e o Rancho Folclórico Flor do Montejunto - Cabanas de Torres. Pelas 19h00, terá lugar um jantar convívio, seguindo-se um desfile, pelas 20h30. A entrega de lembranças e o início do festival irão decorrer pelas 21h00.

Em Vale do Paraíso, numa organização do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, 2 de julho também será dia de festival de folclore. A festividade terá inicio pelas 18h00, com a receção e apresentação de cumprimentos aos grupos convidados na Casa Colombo, a que se seguirá um jantar convívio, pelas 19h00. O desfile terá início pelas 21h00, seguindo-se as exibições do Grupo Folclórico e Etnográfico Vila Nova á Coelheira - Viseu, do Rancho Regional e Folclórico de Candosa - Tábua, do Rancho Folclórico de Paranhos - Porto, do Centro Cultural Recreativo Malmequeres Lourosa - Aveiro e do Rancho Folclórico Danças e Cantares- Vale do Paraíso.

Os eventos contam com o apoio da Juntas de Freguesia de Alcoentre e de Vale do Paraíso e da Câmara Municipal de Azambuja.

FestivalFolcloreValeParaiso2016

.