Festa em honra de S.Pedro em Manique do Intendente, de 12 a 15 de agosto

Destaque no dia 15 de agosto para o já tradicional (45º) Circuito Ciclista desta vila.

Na vila de Manique do Intendente, Concelho de Azambuja, prepara-se a tradicional animação da festa anual em honra de São Pedro. Este ano, a festa vai decorrer entre os dias 12 e 15 de Agosto com diversas atividades.

O evento tem inicio dia 12, sexta-feira, às 18h00. A partir das 21h00, a “Banda Nova Onda” e “Jorge Guerreiro” vão animar o recinto. A fechar o programa de sexta-feira, e também de sábado, domingo e segunda-feira, o espaço eletro abre às três da madrugada.

No dia 13, pelas 10h00 decorrerá uma prova de carrinhos de rolamentos. Às 15h00 haverá uma demonstração de Karaté e às 16h00 convidam-se as crianças para um passeio a cavalo. A tarde completa-se com um momento de folclore a partir das 18h00. A “Banda Jupiter”, às 21h00, e o “Projeto Bug”, à meia-noite e meia, são as propostas musicais deste serão de sábado.

No domingo, às nove da manhã, após a alvorada, irá decorrer o habitual peditório pelas ruas da vila acompanhado por um abanda filarmónica. Por volta das 15h00 terá lugar a designada ‘recolha dos juízes de 2016’, a que se seguem as cerimónias religiosas, com uma missa e procissão em Honra de S. Pedro. Para as 19h00 está marcada a entrega da bandeira aos juízes do próximo ano. A noite de domingo vai contar com a música da “Banda Fora de Série” (21h00), da cantora Xana Carvalho (23h00) e do cantor popular “Fernando Correia Marques” (24h00).

No último dia das festas, feriado de 15 de Agosto, vai realizar-se o clássico almoço-convívio para a população. O prato será cozido à portuguesa e é necessária inscrição prévia. Outro clássico, com início marcado para as 17h00, será o “CIRCUITO DE CICLISMO de Manique do Intendente”, já na 45ª edição. A prova tem 200,00€ para o primeiro classificado, 150,00€ para o segundo, e 100,00€ para o terceiro. Haverá, ainda, prémios monetários até ao décimo classificado, bem como para a volta mais rápida, para o maior número de voltas em 1º lugar e para o prémio da montanha. Pelas 19h00 há uma picaria com a participação de dois Grupos de Forcados Femininos, as ribatejanas de Benavente e as mexicanas da localidade de Hidalgo. Pelas 21h00, o Duo Musical Sónia e Ricardo fará o aquecimento do grande concerto de David Antunes & The Midnight Band, que terá honras de encerramento destes festejos.

Todas as atividades e espetáculos dos quatro dias têm entrada livre. A Festa em Honra de S. Pedro é da responsabilidade da Comissão de Festas de Manique do Intendente 2016, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

FestasManiqueIntendente2016

CiclismoManiqueIntendente2016