Votos municipais de pesar - Mário Soares (ex-Presidente da República) e “El Gitano” (antigo toureiro)

Deliberações da reunião de Câmara de 17 de janeiro.

.

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária, no dia 17 de janeiro, dois votos de pesar pelo recente desaparecimento de duas figuras de grande relevo por razões distintas.

Uma, à escala nacional, o antigo Primeiro-Ministro e Presidente da República Mário Soares, falecido aos 92 anos de idade. Outra, de âmbito local, o antigo toureiro apeado Joaquim Ezequiel (celebrizado no mundo taurino como “El Gitano” – o toureiro cigano), que faleceu em França com 86 anos vividos.

Relativamente à ordem de trabalhos, foi aprovado acolher uma aluna da Escola Secundária de Azambuja num estágio de formação em contexto de trabalho na área da Proteção Civil Municipal.

Foi, igualmente, aprovada uma proposta para cedência gratuita de transporte à escola de danças de salão do Club Azambujense para deslocação a Alter do Chão. Os jovens dançarinos da coletividade irão participar, como convidados, numa “Gala de Tauromaquia” promovida pelo Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão.

Uma proposta, relativa ao procedimento do concurso público para “Concessão do direito de exploração do restaurante/bar Páteo do Valverde”, foi retirada.