“Potenciar sinergias da atividade pecuária” é tema de seminário, em Santarém

Dia 07 de março, 14h00, Escola Sup. Gestão. Inscrições gratuitas.

.

Os municípios de Azambuja, Santarém, Cartaxo e Rio Maior continuam a unir esforços para reduzir os impactos e otimizar uma das principais atividades económicas da região, a pecuária.

Prosseguindo esses objetivos, vão organizar um seminário subordinado ao tema “Potenciar sinergias da atividade pecuária”, no próximo dia 7 de março, pelas 14h00, na cidade de Santarém. A iniciativa terá lugar no auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologias (Instituto Politécnico de Santarém).

No encontro, moderado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, serão abordadas questões como os requisitos ambientais exigidos às explorações pecuárias e as normas regulamentares da gestão sustentável de efluentes, com os contributos da Agência Portuguesa do Ambiente e da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Também os financiamentos disponíveis para este setor económico estarão em análise, aqui com a colaboração da APRODER.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo telefone 243 304 450 ou email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Acrescente-se que esta é mais uma ação integrada no PISAP-Projeto Intermunicipal de Sustentabilidade da Atividade Pecuária desenvolvido pelas Câmaras Municipais de Azambuja, Santarém, Cartaxo e Rio Maior.

20170307 seminario pecuaria santarem