Celebrações aos Fiéis Defuntos, nos cemitérios e Igreja Matriz de Azambuja

02 de novembro de 2017

De forma a assinalar o Dia dos Fiéis Defuntos – efeméride do calendário da Igreja Católica e tradição muito enraizada na sociedade portuguesa – a paróquia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Azambuja, vai realizar, com o apoio da Câmara Municipal, a “Missa de Finados”, como é popularmente designada. A celebração terá lugar no dia 02 de novembro, no Cemitério de Azambuja (Estrada Nacional 3), pelas 10h00.

Pelas 11h00 realiza-se uma romagem e aspersão das sepulturas ao Cemitério Novo, em Casais Vale Barbas e pelas 19h00 será celebrada uma missa na Igreja Matriz de Azambuja.

Caso as condições meteorológicas não o permitam, a missa da manhã será realizada, à mesma hora, na Igreja Matriz de Azambuja.

Refira-se que estas celebrações, em memória de todos os defuntos, serão presididas pelo Padre Paulo Pires, pároco de Azambuja.

2017.11.02 dia fieis defuntos