36º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja

Inscrições até 16 de fevereiro nas Juntas de Freguesia

A Câmara Municipal de Azambuja já lançou a 36ª edição do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da região e aberto a todos os vitivinicultores do concelho.
A iniciativa volta a premiar os melhores com recompensas monetárias, além dos habituais troféus comemorativos do evento. Assim, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados receberão, respetivamente, 750,00; 500,00 e 250,00 euros quer nos vinhos brancos quer nos vinhos tintos. Estes prémios têm o objetivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar e, por outro, recompensar o esforço e o saber dos melhores.
O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri convidado será composto por vários técnicos especializados na área. O prestígio do evento é assegurado por enólogos em representação da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal. Como vem sendo hábito, os resultados serão divulgados no decurso da “14ª AVINHO – Festa do Vinho e das Adegas”, a realizar de 13 a 14 de abril de 2018, em Aveiras de Cima.
Este concurso é organizado pela Câmara Municipal de Azambuja e tem o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, onde os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 16 de fevereiro.

» Ficha de Inscrição

2018 36 Concurso vinhos cartaz