Adiada devido à previsão de mau tempo - Caminhada PAFT "Rota do Castelo"

Em Vila Nova de S. Pedro, em nova data, a divulgar oportunamente.

Infelizmente, informamos que a Rota do Castelo foi ADIADA, devido às condições meteorológicas!

A Câmara Municipal está, desde já, a tentar articular com os parceiros da organização para marcar nova data.

Desde já lamentamos qualquer eventual transtorno mas como será fácil de constatar, a meteorologia verificada nos últimos dias, para além de afastar muitos participantes, iria tornar a caminhada desagradável.

Em breve, será divulgada a nova data do evento. Quanto ao seu conteúdo, ele irá manter-se e o convite do Programa Atividade Física para Todos fica renovado.

As caminhadas estão de regresso ao programa PAFT “Fins-de-semana”, do Município de Azambuja.

O desafio para a manhã de domingo, (data a defenir), é percorrer a “Rota do Castelo” desfrutando das belas paisagens do Alto Concelho de Azambuja. A concentração está marcada para as 09h00, em Vila Nova de S. Pedro, na delegação da União de Freguesias. As inscrições são gratuitas e a efetuar no próprio dia e local.

A “Rota do Castelo” terá um percurso circular, com aproximadamente 8 kms de dificuldade média e, como habitualmente, haverá carro de apoio para qualquer eventualidade. Aconselha-se os participantes a levarem calçado e roupa adequados à prática de caminhada e das condições climatéricas previstas, bem como água e reforço alimentar. Sugere-se também que levem máquina fotográfica para registar os belos cenários naturais do passeio.

Esta caminhada terá a particularidade de ser acompanhada por um historiador, técnico superior do Município de Azambuja, que fará breves considerações históricas nos principais pontos de interesse do percurso.

A iniciativa é organizada pelo município, em parceria com a União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa e com a União Cultural e Desportiva Vilanovense.

A coletividade está a organizar um almoço convívio para todos os participantes no final da caminhada. As inscrições para o almoço são feitas junto da UCDV, através do telefone 918 125 629. O custo é de 6,00 € para sócios da colectividade e 7,50 € para não sócios, (grelhada mista, sopa, fruta e bebida).

A fechar, o Programa Atividade Física para Todos lança, desde já o convite para a, não menos bonita, caminhada “Rota dos Jarros”, em Virtudes, dia 18 de março.

20180304 PAFT Rota Castelo VNSPedro