Azambuja recebeu 500 participantes na Caminhada Inclusiva "Mais Lezíria 2018"

21 de março, Dia da Floresta e deste grande convívio regional!

O Município de Azambuja recebeu nesta manhã de 21 de Março cinco centenas de idosos e pessoas portadoras de deficiência numa Caminhada Inclusiva integrada no calendário 2018 do programa "Mais Lezíria", promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

O cenário da atividade foi a bela Mata Nacional das Virtudes e os participantes eram idosos e pessoas portadoras de deficiência provenientes dos onze municípios que compõem a CIMLT.

Refira-se que o projeto "Mais Lezíria" organiza onze eventos desportivos por ano - um em cada um dos municípios membros da comunidade - sempre numa lógica de tornar a prática desportiva universal, acessível a todos e adaptada, sempre que necessário. Foi o caso desta caminhada, com um percurso de 5 kms para os mais autónomos e ativos, e outro passeio de apenas mil metros destinado aos participantes mais limitados e dependentes.

Todo o evento correu e terminou em bem, saldando-se por uma manhã de boa disposição e grande confraternização.

Mais um evento com que a autarquia promove um estilo de vida saudável e o convívio, no dia que - por tradição - celebra a árvore e as florestas, e marca o início da Primavera.