Feira Medieval em Alcoentre a 29 e 30 de setembro

Comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, a 26 de setembro

A freguesia de Alcoentre, Concelho de Azambuja, prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no dia 26 de setembro. O evento é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alcoentre com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.

No dia 26 de setembro dá-se início às comemorações da efeméride. Pelas 20h30, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre será o palco para uma palestra, intitulada “Alcoentre na aurora de um território comum”, com o Dr. José Machado Pereira, seguindo-se uma homenagem ao antigo Comandante da corporação local, António de Sousa Fernandes.

No sábado, dia 29, pelas 15h00, terá início o primeiro dia da Feira Medieval, no Largo da Igreja e na Praça do Mercado Diário, com diversas animações medievais. Pelas 19h30, decorrerá um desfile pelas ruas de Alcoentre, seguindo-se espetáculos representativos da época medieval, um espetáculo de fogo e uma queimada galega.

O segundo dia começa às 13h00, com inúmeras atividades de animação típicas da época. Ao longo da tarde, não faltarão os espetáculos com música, danças orientais e teatro. A Feira Medieval de Alcoentre terá o “cair do pano” às 20h00.

Nestes dias, a população poderá vestir-se a rigor e receber os visitantes numa atmosfera tipicamente medieval onde reinam a História e a… festa!

prog feira medieval Alcoentre2018