Vale do Paraíso animado com a festa anual em honra de N. Sra. do Paraíso

de 14 a 19 de dezembro de 2018

A Freguesia de Vale do Paraíso, no Concelho de Azambuja, prepara-se para cumprir a tradição anual dos seculares festejos em honra de Nossa Senhora do Paraíso. Neste ano, a festa vai ser vivida entre os dias 14 e 19 de dezembro, com destaque para a missa e procissão dedicadas à padroeira na tarde de terça-feira, dia 18.

A noite inaugural – sexta-feira 14, apresenta a atuação do conjunto musical “Raio X”, às 22h00, seguindo pela madrugada com o DJ Catrapimba.

Sábado, dia 15, tem o primeiro ponto alto às 20h30, com o alvorar do pendão. A animação musical estará a cargo do grupo “RAD”e do DJ António Freitas. A tarde de domingo contará com a atuação do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Vale do Paraíso, pelas 17h00, e o serão será assegurado pela música do grupo Fiesta Lusa e do disk-jockey Giga Deejay.

No dia 17, segunda-feira, a banda de música da Associação Desportos e Recreio “O Paraíso” fará, pelas 20h30, a sua primeira atuação na festa, seguida de uma salva de 21 morteiros e do regresso da música de baile ao som do conjunto Ganda Banda. O tradicional lançamento de balões está marcado para quando for meia-noite.

O dia mais solene das festas de Vale do Paraíso será terça-feira, dia 18. Logo pelas 08h00, a banda da ADR “O Paraíso” fará nova entrada e percorrerá as ruas acompanhando o habitual peditório da festa. Para as 13h30 e 14h00, estão anunciados, respetivamente, os leilões das fogaças e das insígnias. As cerimónias religiosas dominarão o programa da tarde, com a missa solene, que terá lugar pelas 15h30, seguida da tradicional procissão em honra da padroeira – Nossa Senhora do Paraíso. A animação regressa ao arraial da festa a partir das 22h00, com a abertura da quermesse e a atuação do grupo Bico d’Obra, terminando com uma sessão de fogo de artifício e lançamento de balões.

Com o dia 19, chegam ao fim estes festejos de 2018. Às 08h45, mais uma entrada da banda filarmónica local e nova recolha de donativos junto dos habitantes. Pelas quatro da tarde, o arraial será aberto ao som do duo Daniel e Mara, ficando a animação da noite a cargo do grupo Klimax Music, a partir das 21h00. Nos derradeiros momentos da festa haverá fogo de artifício, o lançamento do último balão e de mais uma salva de 21 morteiros.

Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da população.

20181214 festa Vale Paraiso cartaz