Município atribuiu Medalhas de Mérito no feriado municipal

No dia do Município, a 17 de Maio.

O Município de Azambuja atribuiu duas Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro, no feriado municipal, 5ªfeira de Ascenção, 17 de Maio. Os condecorados foram os dois comandantes do quadro de honra das corporações de bombeiros do concelho, António de Sousa Fernandes, dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, e Mário Jorge de Oliveira, dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

A decisão resultou de uma deliberação do Executivo Municipal tomada na reunião de 08 de Maio. Esta homenagem da autarquia visa expressar o reconhecimento público às duas personalidades distinguidas pelos serviços prestados à comunidade. António de Sousa Fernandes e Mário Jorge de Oliveira serviram, respectivamente, os corpos de bombeiros de Alcoentre e de Azambuja, ao longo de mais de quatro décadas, nomeadamente, nas funções de Comandante, cargo de elevado grau de responsabilidade e exigência.

Além de ambos integrarem o quadro de honra das respectivas associações, o seu bom desempenho, comportamento exemplar e dedicação abnegada têm sido reconhecidos, quer pelos vários louvores atribuídos às duas corporações durante as suas comissões de serviço, quer pelas condecorações conferidas pela própria Liga dos Bombeiros Portugueses.