Município assinala Dia da Mãe com desafio para mães e filhos

Dia 2 de maio de 2021.

O Município de Azambuja, através do serviço de Desporto e Juventude, assinala o Dia da Mãe – efeméride que se comemora anualmente no 1º domingo do mês de maio, com o lançamento de um jogo de tabuleiro que dinamiza o exercício físico entre os filhos e mães.

Assim sendo, desafiamos mães e filhos a praticarem exercício físico, através deste jogo, criado especialmente para a comemoração desta data.

A interação entre pais e filhos durante a prática de exercício físico melhora a relação de confiança, empatia e eleva a sua autoestima. Sigam os passos do jogo e desfrutem deste momento de diversão, companheirismo, amor e de partilha.

O Município de Azambuja felicita todas as mães e deseja um dia pleno de amor. Partilhamos o poema “Porque os outros se mascaram mas tu não” de Sophia Mello Breyner Andresen.

“Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.”

- Sophia Mello Breyner Andresen