Rede de Bibliotecas e Posto de Turismo de Azambuja renovam selo “Clean & Safe”

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja e o Posto de Turismo de Azambuja renovaram, para mais um ano, o selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal.

De referir que a Rede de Bibliotecas é composta por três espaços - Biblioteca Municipal de Azambuja, Biblioteca do Centro Cultural Grandella em Aveiras de Cima e Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca em Alcoentre.

Esta certificação confirma que os equipamentos municipais cumprem todas as normas de higiene e segurança sanitária, no que diz respeito à prevenção e controlo da pandemia Covid-19.

A autarquia reforça a informação de que os utilizadores podem frequentar os equipamentos em segurança, tendo em conta que são seguidas todas as orientações da Direção-Geral de Saúde. É realizado um reforço de limpeza e ações de higienização, após cada utilização.

As bibliotecas municipais e o posto de turismo possuem, ainda, planos de contingência, aprovados pela autoridade de saúde, reunindo assim todos os requisitos necessários para obtenção do selo e a garantia de uma utilização segura a todo o público.

Recordamos que existe uma lotação máxima, o uso de máscara é obrigatório, bem como, a higienização das mãos e o distanciamento físico.