Município de Azambuja associa-se à campanha de sensibilização dos cancros de sangue

Os cancros do sangue são doenças que, normalmente, evoluem sem avisar. INFORME-SE!

O Município de Azambuja associou-se à campanha de sensibilização para as doenças dos cancros do sangue, que conseguem ser silenciosas e afetam um número crescente de portugueses.

Esta é uma campanha conjunta da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), Associação Portuguesa de Leucemia e Linfomas (APLL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) em parceria com a Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnshon & Johnson, onde por todo o país, durante o mês de setembro, apelam à atenção dos sintomas e a importância do diagnóstico precoce.

Sintomas como, tosse ou dor no peito, febre ou calafrios, infeções frequentes, erupções cutâneas, perda de apetite, suor noturno, fadiga persistente e falta de ar, merecem a sua atenção e vigilância.

Para assinalar esta iniciativa, a Câmara Municipal de Azambuja vai aceitar o desafio e iluminar de vermelho o edifício do Posto de Turismo de Azambuja e a chaminé localizada no Jardim Urbano - Dr. Joaquim A. Ramos, na última semana do mês de setembro.