Está em curso a pavimentação da estrada Azambuja/Virtudes e a criação de ciclovia

Investimento municipal de cerca de 712 mil euros.

O Município de Azambuja deu início, em finais do passado mês de agosto, à empreitada designada “Pavimentação da Estrada da Marquesa e Criação de Ciclovia”.

Nesta fase inicial, decorrem os trabalhos de regularização e compactação das camadas inferiores do piso das faixas de rodagem. Posteriormente, serão aplicadas as camadas finais de pavimento betuminoso. Paralelamente à via de trânsito automóvel, o projeto contempla a execução de uma ciclovia para maior segurança de circulação quer de ciclistas quer de peões. Toda a obra será complementada com pintura e colocação da respetiva sinalização horizontal e vertical.

Esta empreitada tem um prazo previsto de 210 dias e representa um investimento do Município de Azambuja de cerca de 712 mil euros.

A intervenção irá qualificar esta estrada em “terra batida” que liga, num percurso praticamente reto e paralelo à linha do comboio, a localidade de Virtudes à vila de Azambuja. Trata-se de uma obra que, ao mesmo tempo que encurta a distância entre as duas povoações, contribuirá para descongestionar um pouco o tráfego na Estrada Nacional 3 e, por outro lado, oferecerá melhores condições de segurança aos muitos amantes das caminhadas que utilizam esta via.

A execução dos trabalhos está acompanhada por sinalização temporária. A Autarquia apela à circulação com o máximo cuidado e agradece a compreensão pelos incómodos causados.