Aveiras de Baixo recebeu campeonato de motocross MX Ribatejo 2021

Campeonato regional Centro Sul e final nacional MX50 com o apoio do Município de Azambuja.

Aveiras de Baixo, no Concelho de Azambuja, recebeu, no passado dia 14 de novembro, o Campeonato Regional Centro/Sul MX Ribatejo 2021. Além desse conjunto de provas foi, ainda, disputada a Final do Campeonato Nacional MX50. A iniciativa contou com o apoio do Município de Azambuja.

O acontecimento teve lugar na pista municipal com mais de 1 700 metros de perímetro, instalada no Vale da Rosa, na freguesia de Aveiras de Baixo. A parte da manhã foi preenchida com os treinos destinados à experimentação do piso e adaptação à pista por parte dos pilotos participantes. As provas oficiais tiveram início às 13h30, com uma tarde intensa de competição, num dos campeonatos mais animados do motrocoss luso.

A iniciativa contou com a presença de 98 pilotos em competição e atraiu cerca de 2 000 espectadores. Em pista, estiveram as classes Mx1 e MxPro, Mx2 e Mx2 Júnior, 50cc Livres, 50 cc clássicas, CN MX 50 e feminino. Em disputa, além da final do campeonato nacional, esteve, ainda, o Troféu Airoh discutido entre os pilotos que se apresentaram com um capacete da referida marca.

(fotografias: Ruben Policarpo)