Conselho Local de Ação Social de Azambuja está a criar o seu logotipo

O Conselho Local de Ação Social de Azambuja (CLASAZ) lançou, a todos os seus parceiros, o desafio de criar um logotipo que identifique este organismo.

O objetivo passa por consolidar a identidade do conselho e, simultaneamente, a sua presença na comunidade. Pretende-se reforçar essa presença através de uma imagem que permita aos cidadãos conhecerem e reconhecerem mais facilmente o CLASAZ, na sua comunicação.

Neste sentido, todos os parceiros membros deste conselho foram convidados para a conceção de um logotipo, devendo apresentar as suas propostas até ao final de fevereiro. Os responsáveis contam com a criatividade, inspirada pelo sentimento de pertença, de todos os elementos que integram o conselho.

Recorde-se que o CLASAZ é o órgão dinamizador da Rede Social para todo o concelho de Azambuja, e quer ser um espaço de diálogo e de congregação de esforços, entre as várias entidades, na identificação e análise dos problemas sociais locais procurando definir e planear soluções para esses problemas.

O Conselho Local de Ação Social de Azambuja é composto por cerca de 50 instituições representativas de diversas áreas da sociedade. Além da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, fazem parte da estrutura alargada entidades dos setores da Segurança Social, da Saúde, da Educação, da Justiça e da Administração Interna. Integram, ainda, o conselho as associações humanitárias, as IPSS, associações empresariais e coletividades socioculturais.

Dentro deste plenário, está constituído um núcleo executivo, mais restrito, encarregue de assegurar a coordenação técnica de toda a atividade do conselho.