Balanço do dispositivo de socorro da Feira de Maio 2022

No âmbito da organização da Feira de Maio 2022, o Município de Azambuja em parceria com diversas entidades das áreas da Segurança e do Socorro garantiram o necessário serviço de apoio à realização deste grande evento.

No dispositivo, estiveram mobilizados cerca de 40 operacionais, nomeadamente, do Serviço Municipal de Proteção Civil, de diversas corporações de Bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Sapadores Florestais, da Guarda Nacional Republicana e, ainda, da equipa médica.

No decurso dos seis dias da feira, foi prestada assistência a um total de 33 pessoas, das quais 10 foram transportadas ao hospital, 8 delas com ferimentos ligeiros e 2 consideradas feridos graves.

De referir que o posto de comando deste dispositivo coordenou toda a operação “Feira de Maio 2022” a partir da CMOS-Central Municipal de Operações de Socorro, instalada no Páteo do Valverde. Recorde-se que a CMOS foi instituída pelo Município de Azambuja, em articulação com os Bombeiros Voluntários de Azambuja e de Alcoentre e a Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, com o objetivo de centralizar e otimizar o serviço de socorro e apoio à população.