Rede de contentores subterrâneos recebe trabalhos de manutenção e limpeza

A rede de contentores subterrâneos existentes no Concelho de Azambuja está a ser alvo de uma intervenção com reparações diversas e trabalhos de manutenção.

A ação consiste na lavagem interior e exterior dos equipamentos (depósitos e marcos para introdução dos resíduos), na colocação de algumas tampas novas, na substituição de borrachas e no desempeno de diversas tampas danificadas, no reforço de parafusos de fixação e na colocação de alguns amortecedores. Por fim, todos os marcos e respetivas tampas receberam novos autocolantes informativos de quais os resíduos a colocar em cada contentor.

De referir que já foram intervencionados mais de 20 locais, em várias freguesias, e a operação irá prosseguir em todo o concelho, tanto em contentores para resíduos indiferenciados, como em ilhas ecológicas com recolha seletiva.

O Município de Azambuja sensibiliza a população para a correta utilização dos contentores e para a separação de todos os resíduos recicláveis. Recorde-se que quanto maior for o volume de resíduos indiferenciados (lixo sem separação) mais pesada é a fatura a pagar pela Câmara Municipal, reduzindo a verba disponível para investir em novos projetos ou iniciativas.

Separe os seus resíduos e pratique a recolha seletiva!

AJUDE A RECICLAR! GANHAMOS TODOS!