Município convida a população a participar na exposição de fotografia do 25 de Abril

Todas as fotografias cedidas serão identificadas, digitalizadas e devolvidas.

A Comissão Organizadora das Comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril no Concelho de Azambuja está a preparar um programa de atividades socioculturais que assinale a efeméride de uma forma memorável. Esta comissão é composta pelo município, pelas juntas de freguesia e pelas diversas forças políticas representadas nos órgãos concelhios.

Uma das iniciativas, das muitas que irão integrar esse programa, será uma exposição de rua, a realizar em todas as freguesias do concelho, com imagens que exprimam a atmosfera e as vivências daquela época. Trata-se, sem dúvida, de um facto histórico que é pertença de toda a sociedade portuguesa e, por isso, deve ser celebrado e vivido em liberdade num espírito coletivo e abrangente.

Nesse sentido, a comissão convida e apela a todas as pessoas que tenham fotografias que mostrem o ambiente e os sentimentos vividos a propósito do 25 de Abril, que as possam emprestar e, assim, enriquecer a exposição.

Poderão entregá-las de duas formas: fotografias já digitalizadas deverão ser enviadas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; fotografias em papel deverão ser entregues numa Junta de Freguesia do concelho, onde serão identificadas, digitalizadas e prontamente devolvidas.

A Autarquia conta com a colaboração de todos os que possam dar este contributo e, assim, todos fazermos parte das comemorações do Cinquentenário do 25 de Abril de 1974.