Sessões abertas aos jovens para a elaboração do Plano Municipal de Juventude de Azambuja

O Município de Azambuja continua a construir o seu Plano Municipal de Juventude (PJM).

Após a sessão de apresentação do projeto à comunidade, que decorreu em janeiro, já tiveram início as sessões para a construção do futuro plano, onde são envolvidos não só jovens, mas também diversas entidades que desenvolvem a sua atividade com e para jovens. Numa sessão realizada em fevereiro, foi delineada a estratégia e a metodologia quer do documento, quer do trabalho em rede a desenvolver na área da juventude, entre entidades públicas e privadas locais.

Terão lugar, agora, momentos de auscultação aos jovens, que decorrerão nos Agrupamentos de Escolas e em sessões abertas a jovens e entidades que pretendam contribuir para a elaboração deste plano. As sessões nos Agrupamentos de Escolas, serão, exclusivamente, dirigidas aos respetivos alunos.

Abertas a todos, estão agendadas as seguintes sessões:

20 de março, às 19h00, na sede da 2065 Associação de Desenvolvimento Local, (na escola primária em Casais das Boiças), Alcoentre

21 de março, às 19h00, na Casa da Juventude em Azambuja

22 de março, às 21h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha

Participam neste processo, nomeadamente, diversos setores da própria Câmara Municipal, os Agrupamentos de Escolas, várias Instituições de Solidariedade Social, as Juntas de Freguesia, as diferentes forças políticas, de socorro e de segurança locais, bem como, associações e coletividades do concelho e, naturalmente, a Associação de Estudantes, os Agrupamentos de Escuteiros e outros grupos informais.