ÁVINHO 2024 – Festa do Vinho e das Adegas, com Sons do Minho, Nuno Ribeiro e Buba Espinho

De 12 a 14 de abril. Provas gratuitas e muita animação, a não perder em Aveiras de Cima.

Avisos 2024 - Ávinho

É já nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2024 que que se realiza a décima oitava edição da ÁVINHO-Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja. O evento é já uma tradição em toda a região e afirma-se como uma das festas do vinho mais castiças de Portugal.

A organização da ÁVINHO é uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e a “Associação Vila Museu do Vinho”.

O visitante adquire uma caneca de barro alusiva ao evento – que guardará como recordação – e tem acesso a provar, gratuitamente, todos os vinhos de mais de uma dezena de vitivinicultores participantes na festa. Estes homens e mulheres abrem as suas portas, a todos, com a arte de bem receber, e partilham muitos segredos do bom vinho ribatejano que produzem.

Além da constante animação com as bandinhas de rua, destaque para o fado amador itinerante pelas diversas adegas, iniciativas de cariz etnográfico, e experiências gastronómicas. As varandas e fachadas enfeitadas sob o tema do vinho, fruto do envolvimento da população local, são outro atrativo da festa. Recorde-se que todas as atividades da Ávinho têm entrada livre.

A nível musical, a edição deste ano terá como cabeças de cartaz Sons do Minho na noite de sexta-feira, Nuno Ribeiro ao sábado e Buba Espinho a encerrar o evento, na noite de domingo. Após os concertos, não irão faltar os bailaricos e DJ's.

Não faltam, assim, motivos para visitar Aveiras de Cima – “Vila Museu do Vinho”, terra de grandes tradições vitivinícolas.

No fim de semana 12, 13 e 14 de abril de 2024, “ÁVINHO – Festa do Vinho e das Adegas”. A não perder!

Consulte aqui o programa - Programa Avinho 2024

> Avisos 2024 - Ávinho