Informação da Infraestruturas de Portugal relativa aos elevadores da estação CP de Azambuja

Na sequência dos insistentes contactos da Câmara Municipal de Azambuja, junto da Infraestruturas de Portugal, a solicitar uma intervenção que resolva de forma duradoura as sucessivas avarias dos elevadores da estação ferroviária da Vila de Azambuja, o município recebeu uma comunicação enviada pela Direção do Departamento da Gestão dos Serviços da Rede da empresa, que aqui reproduzimos de forma integral:

“Relativamente ao assunto remetido por V. Exas., que mereceu a nossa melhor atenção, e que desde já lamentamos, a Infraestruturas de Portugal, S.A. informa que está empenhada em resolver prontamente as situações de indisponibilidade dos elevadores. A reparação das avarias, em sua maioria decorrentes de atos de vandalismo ou utilização inadequada, é realizada com a máxima celeridade.
Importa também informar, que estamos a desenvolver ações de renovação e modernização de elevadores na Linha do Norte. A intervenção de renovação e beneficiação dos elevadores da Azambuja será subsequente à conclusão destas, e contemplará a substituição integral do comando/instalação elétrica e eletrónica, portas da cabine, portas de patamar, pavimento, teto e iluminação, com a qual se pretende assegurar melhores condições de funcionamento, maior durabilidade e fiabilidade dos equipamentos.
A previsão para o início dos trabalhos de reabilitação dos elevadores da Azambuja é o próximo mês de junho, estimando-se um prazo de 4 semanas para a conclusão dos trabalhos.”

A Câmara Municipal de Azambuja continuará a acompanhar a situação e não poupará esforços no sentido de assegurar que o serviço público de transporte ferroviário seja prestado aos nossos munícipes e demais utentes na área deste concelho com as melhores condições possíveis de acessibilidade, de segurança e de conforto.