Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Azambuja - Programa de 9 a 13 de abril

Entre 1 e 28 de abril de 2024, o Concelho de Azambuja irá receber um conjunto de iniciativas organizadas pelo Município e pelas Juntas de Freguesia do Concelho - conversas e debates, exposições, literatura, música, animação de rua, teatro, desporto - que terão os seus momentos altos nos dias 6, 20, 24, 25 e 27 de abril de 2024, com a construção de um ambiente de festa e celebração.

Trata-se de um programa que tem como objetivos honrar a coragem dos Capitães de Abril e a nossa memória coletiva; envolver as gerações nascidas após Abril de 1974 e integrar o Concelho de Azambuja com toda a sua diversidade, reforçando os valores da liberdade e da democracia, e promovendo a participação de todos na vida da comunidade.

Destacamos a programação de 09 a 13 de abril:

Oficina de Pintura 25 de abril - Filipa Correia - Biblioteca Palácio Conselheiro Frederico Arouca em Alcoentre - Atividade dirigida aos alunos do 4º ano Centro Escolar de Alcoentre.

O RAP vai à escola - E.B Azambuja, E.B. Vale Aveiras e E.B. Manique do Intendente. Atividade dirigida a alunos do 5.º e 6.º ano

Oficina de Pintura 25 de abril - Filipa Correia - Biblioteca Municipal de Azambuja. Destinada a maiores de 6 anos. Inscrições obrigatórias, gratuitas e limitadas.

Ao longo de todo o mês, em espaços públicos nas sedes das sete Juntas de Freguesia, estará patente a exposição “Azambuja na Revolução de 1974 – uma recolha fotográfica”.

Poderá ainda consultar a programação completa, aqui