PAFT encerrou primeiro trimestre com Festa de Natal

e estará de regresso a 19 de janeiro

O Município de Azambuja, através do seu Programa Atividade Física Para Todos “+ de 55 e Pessoas Especiais” e “Pré Escolar”, realizou uma Festa de Natal, nos dias 18 e 19 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Azambuja.

Estiveram presentes nestas atividades cerca de 350 participantes, de todas as turmas do PAFT. O dia 18 de dezembro foi dedicado a todos os intervenientes do “PAFT Pré Escolar”, onde foram promovidas diversas atividades como ginástica, Dance Kids, MiniFutsal, Jogos Lúdico Desportivos, e escalada. O dia 19 foi reservado para os participantes do “PAFT + 55 anos e Pessoas Especiais”, onde decorreu uma sessão de dança

Recorde-se que este programa municipal conta com cerca de 230 alunos seniores, inseridos no PAFT +55; com 40 alunos especiais da Cerci Flor da Vida; e com 206 crianças no PAFT Pré Escolar. Nas diversas atividades promovidas aos fins de semana, abertas a toda a população, conta-se aproximadamente 180 participantes.

Uma das preocupações da autarquia continua a ser a promoção do envelhecimento ativo, traduzindo-se em diversas iniciativas de cariz lúdico, social e desportivo. Como objetivo geral, e ao cabo de dez anos de presença na vida sociocultural do Município de Azambuja, o PAFT pretende contribuir para a promoção da saúde física, do convívio e da socialização entre os participantes.

De referir que o segundo trimestre do Programa Atividade Física para Todos, neste ano letivo, começará a 6 de janeiro de 2014.