Câmara aprova 8.250 euros para aquisição de material didático e de desgaste

Deliberações da reunião de 08.setembro, descentralizada na Freguesia de Azambuja.

.

O Executivo Municipal de Azambuja decidiu atribuir uma verba global de 8.250,00 euros aos três agrupamentos escolares do concelho para aquisição de material ao longo do ano letivo 2015/2016. A medida foi tomada na reunião ordinária de 8 de setembro, realizada na sede da Junta de Freguesia de Azambuja, cumprindo o programa de sessões descentralizadas em todas as freguesias. O valor corresponde a 50,00 euros por período letivo para cada uma das 55 turmas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, a utilizar na compra de material didático e de desgaste.

.

Foi aprovada uma proposta de comparticipação – em 600,00 euros – da deslocação de uma professora da Escola secundária de Azambuja a Itália. A docente, coordenadora do projeto, irá acompanhar os alunos daquele estabelecimento, vencedores de um concurso nacional da área de ciências naturais, que irão representar Portugal num evento mundial, e cuja organização apenas financia as despesas dos estudantes.

.

Ainda no âmbito da educação e com impacto em todo o município, foi aprovado um protocolo de parceria com a CERCI-Flor da Vida de Azambuja. Esta proposta visa assegurar, através daquela instituição ligada à ação social e ao ensino, a organização e a implementação das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e da Componente de Apoio à Família (CAF) em todos os estabelecimentos públicos dos níveis de ensino pré-escolar e 1ºciclo.

.

Foi aprovada uma proposta referente ao procedimento de concurso público para aquisição de energia elétrica, a desenvolver pela Central de Compras Eletrónica da CIMLT. O valor base é de aproximadamente um milhão, duzentos e cinquenta e dois mil euros acrescidos de IVA repartidos pelos anos 2015, 2016 e 2017. Trata-se da energia elétrica consumida nos edifícios municipais, mas também nas escolas do ensino básico, nos equipamentos culturais, nas instalações desportivas, nos mercados, nos cemitérios, e ainda na rede de iluminação pública incluindo os semáforos. A proposta será, agora, submetida à Assembleia Municipal.

.

Relativos a atividades socioculturais, o Executivo deliberou a atribuição de vários apoios.

Ao Grupo de Dadores de Sangue do Concelho de Azambuja, isenção do pagamento das taxas pela realização da “Corrida das Cores”, a 5 de setembro (ratificação de despacho).

Ao Centro Cultural Azambujense, 750,00 euros (a descontar no próximo subsídio regular) para o arranque do novo ano letivo da escola de música.

À Associação Cultural e Recreativa de Virtudes, apoio extraordinário de 400,00 euros destinado à organização da Festa e Feira Medieval, nos dias 12 e 13 de setembro.

À Junta de Freguesia de Azambuja, a instalação de iluminação na manga de atividades equestres, bem como a cedência de veículos para o transporte de campinos, e também de cavalos e cabrestos, durante as festas da freguesia, dias 18, 19 e 20 de setembro

.

A proposta com o projeto de Regulamento de Comércio a Retalho não Sedentário do Município de Azambuja e uma proposta de apoio financeiro à Associação Cultural A Poisada do Campino foram ambas retiradas.