Cultura Tauromáquica preenche fim de semana em Azambuja

Palestra, exposição e espetáculo

A vila de Azambuja continua em festa, com o XVII Mês da Cultura Tauromáquica a animar todos os aficionados até ao final de maio com variadas propostas. Neste fim de semana haverá 3 atividades distintas.

Na sexta-feira, dia 13, o serão começa pelas 20h00 com um jantar e uma palestra subordinada ao tema “O Toiro Bravo: vida privada e vida pública”. O local será o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja – vulgarmente conhecido como “Picadeiro” – e o orador será o conhecido ganadero Dr. Joaquim Grave. A organização é da Tertúlia Festa Brava (mais informações pelo tel. 92 600 37 88).

No sábado, 14, o ponto de encontro às quatro horas da tarde será a Galeria Municipal Mª Cristina Correia, junto ao Jardim Urbano da vila. Ali será inaugurada a exposição “A Tertúlia Tauromáquica Azambujense ao longo dos tempos”. A mostra exibe o espólio de António Salema, proprietário de uma das mais – senão a mais… – antigas tertúlias taurinas de Azambuja. À beira dos 90 anos de idade, António Salema é um grande amante da “festa” e foi, ao longo de várias décadas, o grande apoios dos jovens que sonhavam com uma carreira no toureio.

A terminar o dia, o convite é para conhecer o salão nobre do centenário Club Azambujense (R. Jaime da Mota, por detrás da Câmara Municipal) onde, pelas 21h30, terá lugar o espetáculo “Maio vivido”. A iniciativa é desta coletividade que, através do fado, da dança e de outras formas de arte, mostra em palco a paixão com que se vive cada mês de maio, em Azambuja.

Todas as iniciativas têm a parceria do município de Azambuja, e recorde-se que o Mês da Cultura Tauromáquica culminará entre os próximos dias 26 e 30 com mais uma edição da centenária FEIRA DE MAIO.

PalestaTertuliaFestaBrava13maio2016

2016MaioVividoClubAzambujense