AZBEER II Festival de Cerveja Artesanal

de 24 a 26 de junho, no Páteo Valverde em Azambuja

.

É já nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho que a Vila de Azambuja vai ser palco do “AZBEER – Festival de Cerveja Artesanal”. A segunda edição deste evento volta a realizar-se no complexo do Centro Cultural Páteo Valverde, e promete refrescar todos os visitantes apreciadores de cerveja artesanal bem como aqueles que aceitem o convite para descobrir uma bebida que tem cada vez mais adeptos em todo o mundo.

A iniciativa é uma organização de um grupo de apreciadores de cerveja artesanal em parceria com a Câmara Municipal de Azambuja. No pátio exterior, estarão vários stands e esplanadas onde perto de duas dezenas de mestres cervejeiros propõem ao público mais de 70 diferentes tipos de cerveja, fruto das suas experiências, da sua criatividade e da sua arte caseira que, refira-se, é uma atividade extra-profissional, apenas um hobbie pessoal. A diversidade está prometida em aromas e sabores, em intensidade, e num conjunto de critérios que os criadores terão todo o gosto em dar a conhecer a quantos tiverem essa curiosidade. Poderá dizer-se que haverá cervejas para todos os gostos…

.

Para acompanhar todo esse “mar” de cerveja artesanal, anuncia-se também boa gastronomia – certamente, com idêntico “toque caseiro” – bem como momentos de degustação e até a possibilidade de aprender a fazer a sua própria cerveja em casa. Na Junta de Freguesia de Azambuja, no sábado, pelas 10h30, haverá um workshop gratuito para os interessados em dar os primeiros passos nessa aventura; e, de seguida, no mesmo local, decorrerá o lançamento da nova cerveja “Dois Corvos”. Às 16h15, no Auditório Municipal, realiza-se uma palestra intitulada “Fenómeno Cerveja Artesanal em Portugal”. No espaço da festa, às 19h15, um momento de “show cooking”, com o Chef António Alexandre. No domingo, pelas 16h15, será a vez do Chef António Alexandre mostrar a sua arte gastronómica.

.

No AZBEER também não faltará a animação. O espaço estará animado com a dança espanhola de Las Hermosas do Club Azambujense e a dança tradicional portuguesa do Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja.

Para mais informações, contactar 919 348 316 / 965 515 125, consultar a página AZBeer no Facebook ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O convite fica no ar, de 24 a 26 de junho de 2016 todos os caminhos vão dar ao AZBEER, no Páteo Valverde em Azambuja!

CartazAzbeer2016

ProgAzbeer2016