Festa em Honra de Nossa Senhora do Paraíso, em Vale do Paraíso

Dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro de 2016.

.

Na Freguesia de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, entre os dias 16 e 19 de dezembro, renova-se a tradição anual com os seculares festejos em honra de Nossa Senhora do Paraíso. Neste ano, a festa começa à sexta-feira, na “Noite do Pendão e da Juventude”. Começa às 22h00, com a atuação do conjunto musical “RAD”, avançando pela madrugada com os DJs Vassalo e  Sexation.

Sábado, dia 17, a festa arranca com a entrada da filarmónica da Associação Desportos e Recreio “O Paraíso”, pelas 20h30, seguida de uma salva de 21 morteiros e da abertura da quermesse com o conjunto “SJ Music”. Após a sessão de fogo de artifício e o lançamento do balão, quando for uma hora da manhã, o resto da madrugada fica por conta de Eurico Lisboa e MC Fubu .

O dia mais solene das festas de Vale do Paraíso é o domingo. Após a alvorada, a banda local percorrerá as ruas acompanhando o habitual peditório da festa. Para as 13h30 e 14h00, estão marcados, respetivamente, os leilões das fogaças e das insígnias. As cerimónias religiosas dominarão o programa da tarde, com a missa solene, que terá lugar pelas 15h30, seguida da tradicional procissão em honra da padroeira – Nossa Senhora do Paraíso. A animação regressa ao arraial da festa a partir das 21h30, com a atuação do grupo “Bico d’Obra”, nova sessão de fogo de artifício e a música do DJ Tiago Pechorro.

Com o dia 19, chegam ao fim estes festejos de 2016. Às 08h45, mais uma entrada da banda filarmónica local e nova recolha de donativos junto dos habitantes. Pelas três da tarde, o arraial será aberto ao som do duo “Daniel e Mara”, ficando a animação do recinto a cargo do grupo “Klimax Band” a partir das 21h00. Os derradeiros momentos da festa serão assegurados pelo pirotécnico Leonel Louro, com nova peça de fogo de artifício, o lançamento do balão e a derradeira salva de 21 morteiros.

Os festejos são organizados pela Confraria de Nossa Senhora do Paraíso e contam com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, do comércio local e da população.

FestaValeParaísoDez2016