Município apoia projeto artístico de curso vocacional; e pré-escolar, com material didático

Mais duas ações pontuais do investimento, contínuo, na Educação.

.

O Município de Azambuja entregou, recentemente, um conjunto de material lúdico-didático às salas de ensino pré-escolar do Centro Escolar de Alcoentre e ao Jardim-de-Infância de Manique do Intendente. Este material já está a beneficiar as crianças que frequentam as “AAAF” – Atividades de Animação e Apoio à Família, onde estão ocupadas entre as 15h30 e as 17h30.

Este investimento, por parte do município, na aquisição de brinquedos, jogos e material pedagógico, veio renovar e reforçar o equipamento daqueles estabelecimento de ensino que, assim, podem prestar um melhor serviço educativo às necessidades crescentes das crianças que o frequentam.

.

No âmbito do Ensino Vocacional – integrado na Escola Secundária de Azambuja – a Câmara Municipal aprovou a atribuição do apoio solicitado pela turma 2ºB (curso vocacional 3) no valor de 150,00 euros. A verba destina-se à aquisição de tintas e materiais afins para a concretização de um projeto artístico que tem por objetivo melhorar o espaço escolar. O propósito é valorizar visualmente superfícies como murais e bancos de cimento retratando a obra de pintores consagrados, como Miró e Kandinsky.

Refira-se que as turmas de ensino vocacional estão enquadradas no programa “Azambuja Integra”, em que duas técnicas municipais estão a colaborar no desenvolvimento de competências sociais dos alunos envolvidos.