Município de Azambuja inaugura “Espaço do Cidadão” em Manique do Intendente

Dia 21 de abril de 2017, pelas 16h30

A Câmara Municipal de Azambuja vai inaugurar oficialmente o “Espaço do Cidadão” de Manique do Intendente, esta sexta-feira, dia 21 de abril, pelas 16h30.
A inauguração contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, e da Secretária de Estado da Justiça, Dra. Anabela Pedroso.

Este novo espaço de serviços administrativos está a funcionar nas instalações da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa – na Praça dos Imperadores – em complemento com a respetiva secretaria. Ali, todos os cidadãos encontram um atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso. Os munícipes do “Alto Concelho” de Azambuja e também das povoações vizinhas podem, assim, resolver vários assuntos relacionados com a Administração Central e com a Câmara Municipal de Azambuja, sem ser necessário deslocarem-se à sede do município. O serviço funciona todos os dias úteis entre as 09h00 e as 16h30, com interrupção de almoço das 12h30 às 14h00.

No Espaço do Cidadão são prestados serviços relacionados com o IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional; CGA - Caixa Geral de Aposentações; ADSE – Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, DGC - Direção Geral do Consumidor; AMA - Agência para a Modernização Administrativa; DGLAB - Direção Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas; AT - Autoridade Tributária e Aduaneira; ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho; IGAC - Inspeção Geral da Atividades Culturais; IMT, I.P. – Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público; ISS – Instituto de Segurança Social; SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana; e SPMS – Serviços Partilhados Ministério da Saúde.