30º Festival Nacional de Folclore, em Alcoentre

Dia 01 de julho 2017, pelas 21h00

No próximo sábado, dia 1 de julho, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre irá realizar o seu 30º Festival Nacional de Folclore. A iniciativa terá lugar pelas 21h00, em Alcoentre, vila pertencente ao Concelho de Azambuja.

A iniciativa terá início pelas 17h30, com a receção de boas vindas aos grupos participantes e a respetiva concentração junto à sede da coletividade organizadora, seguidas de jantar-convívio entre todos. Pelas 20h30, os elementos adas cinco formações farão um desfile por algumas ruas dando sequência ao festival. Além do rancho anfitrião, irão atuar também o Rancho Folclórico de Juncal do Campo (Castelo Branco), o Rancho Folclórico “Os Saloios de D. Maria” (Sintra), o Rancho Folclórico de Vale Figueira (Santarém) e o Rancho Folclórico Flor do Montejunto (Cabanas de Torres - Alenquer).

Mais uma boa oportunidade para apreciar as diferentes danças e os cantares típicos de zonas distintas do nosso país, com a dinâmica que o Concelho de Azambuja continua a dar à etnografia e ao folclore

Este festival têm o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre e da Câmara Municipal de Azambuja.