Marina Ferreira é a Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2017

Candidata representou a Freguesia de Alcoentre.

.

Marina Ferreira, natural da Freguesia de Alcoentre, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2017. À coroa, troféu principal da noite, a jovem de 19 anos de idade juntou, ainda, o Prémio Fotogenia. Outra candidata reuniu dois prémios, Susana Correia – em representação da Freguesia de Azambuja –conquistou as faixas de 1ª Dama de Honor e Prémio Simpatia. Por fim, Mariana Reis de Aveiras de Cima foi a escolhida como 2ª Dama de Honor.

RainhaVindimas Azambuja2017 3

O grupo era composto, ainda, por Miriam Mendes (União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa), Andreia Gonçalves (Vale do Paraíso), Tatiana Fonseca (Vila Nova da Rainha) e Maria Estudante (Aveiras de Baixo).

.

Marina Ferreira, de Alcoentre, sucede a Marisa Ferreira, de Aveiras de Cima como nova Rainha das Vindimas do município. Entretanto, Marisa Ferreira ostentará ainda até ao próximo dia 9 de setembro o título de Rainha das Vindimas de Portugal. Essa é a data da eleição da nova rainha nacional, marcada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho para a cidade de Águeda, onde o Concelho de Azambuja será defendido pela prestação de Marina Ferreira.

O espetáculo teve lugar no Largo da República, no coração da vila de Aveiras de Cima, e foi uma organização conjunta do Município de Azambuja e da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com o apoio da Junta de Freguesia local.

As sete jovens, representando cada uma a sua freguesia de origem, desfilaram em palco com trajes regionais típicos de outras épocas, também com roupa casual e por fim em vestido de noite, perante uma entusiástica plateia de várias centenas de espectadores. Alternando com os desfiles, o evento foi animado com uma performance acrobática, uma encenação etnográfica e também momentos de música lírica, de teatro e de dança.