Azambuja entregou 30 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

O Município de Azambuja realizou, no passado dia 05 de maio, no Auditório Municipal, a cerimónia de entrega de Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o ensino superior.

Este programa tem vindo a ser praticado ao longo dos últimos anos com os objetivos gerais de incentivar e apoiar estudantes pertencentes a agregados familiares com insuficiência económica. O município pretende, com este instrumento, promover a formação académica e o aproveitamento escolar dos jovens, contribuir para o incremento de quadros superiores no Concelho de Azambuja, procurar esbater a desigualdade no acesso a boas condições de ensino e, ainda, premiar o desempenho dos que alcançam a excelência com o seu trabalho.

De acordo com as normas deste programa municipal de incentivo, nos âmbitos da Educação e da Juventude, a bolsa de estudo destina-se a ajudar jovens de agregados familiares de menores recursos. Foram contemplados pela frequência ou ingresso no ensino superior 28 alunos mais 2 a frequentar o mestrado, cada um deles com a bolsa de estudo no valor de 1.000,00 euros. É um investimento assumido pela autarquia como forma de apoio a estudantes de agregados familiares com rendimento per capita inferior a 500,00 euros e que tiveram aproveitamento escolar no ano anterior.

A cerimónia contou ainda com três apresentações, duas de experiências profissionais de jovens empreendedores do Concelho de Azambuja e outra sobre “Emprego Jovem”, uma medida do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.