Município de Azambuja cede viatura ao Centro de Saúde

Câmara Municipal de Azambuja entregou, hoje, dia 24 de agosto, uma viatura ao Centro de Saúde de Azambuja. Esta viatura, será uma mais valia para os profissionais de saúde, permitindo o reforço da prestação de cuidados de saúde, apoio psicológico e social, no âmbito domiciliário e comunitário.

De referir, que o protocolo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo através do qual o Município de Azambuja cede uma viatura ao Centro de saúde de Azambuja, foi aprovado em reunião de câmara no passado dia 17 de julho.

Este protocolo é uma atualização do acordo já iniciado em 2011 em que a autarquia disponibiliza, um veículo ligeiro, destinado à UCCA-Unidade de Cuidados na Comunidade para o Concelho de Azambuja. A nova viatura municipal – que substitui a anterior, já obsoleta – vem permitir a continuação da prestação de cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário, especialmente a pessoas e grupos mais vulneráveis, como casos de dependência física ou funcional.