"Silêncio, Azambuja vamos ler?" Um desafio da Rede de Bibliotecas Municipais para todo o concelho

Dia 12 de março de 2019, às 09h30. Ler o que se quiser, onde se estiver...

Dia 12 de março, quando forem 09h30, vamos todos parar 15 minutos para ler!

O Município de Azambuja, através da sua Rede de Bibliotecas, com instalações em Azambuja, Aveiras de Cima e Alcoentre, lança um desafio a toda a população para, no dia 12 de março, dedicar 15 minutos ao exercício da leitura.

A iniciativa é proposta a toda a população do Concelho de Azambuja, e consiste em interromper os afazeres do momento para se usufruir de um momento de leitura. Este projeto intitula-se “Silêncio, Azambuja vamos ler?” e está inserido na Semana da Leitura, celebrado pela Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja em conjunto com as bibliotecas escolares do concelho.

O convite fica no ar, para no dia 12 de março parar durante 15 minutos, entre as 9H30 e as 9H45, para ler. Pode ser em qualquer lugar e pode-se ler o que se quiser, o importante é ler!

O Município de Azambuja quer relembrar que a atividade da leitura é importante e acrescenta inúmeros benefícios à saúde, estimula a mente e promove o conhecimento, reduz o stress, aumenta a autoestima, inspira a empatia e permite-nos sonhar e viajar sem sair do mesmo sítio.

Por isso, Silêncio, Azambuja vamos ler! Porque ler faz bem à saúde.

Cartazes Azambuja 1silencio