Rede de Bibliotecas Municipais lança atividade “Jogamos à Matemática” em formato online

Dia 28 de novembro. Inscrições obrigatórias até dia 20 de novembro.

A Rede de Bibliotecas Municipais de Azambuja (RBMA) está a promover a atividade “Jogamos à Matemática” em formato online, dinamizado por Gilda Costa, a decorrer no dia 28 de novembro, sábado.

A atividade “Jogamos à Matemática” é uma iniciativa com vista a promover a literacia da matemática e é dirigida às crianças dos 4 aos 6 anos e dos 6 aos 12 anos. É obrigatória inscrição até dia 20 de novembro, através do 263 400 485, pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Facebook das Bibliotecas.

No sábado, poderá assistir ao vídeo explicativo online, que irá ser publicado no Facebook Biblioteca Municipal de Azambuja, Aveiras de Cima e Alcoentre ou por videoconferência pela plataforma Webex, pelas 11h30, mediante inscrição.

Para os mais novos dos 4 aos 6 anos, podem levantar o Kit na Biblioteca e o desafio é elaborar um trabalho e enviar as fotos para ser partilhado no Facebook. É necessária inscrição para poder levantar o kit.

Refira-se, que as bibliotecas têm cada vez mais um papel abrangente e diversificado junto da população, assim como, um papel social muito importante junto das comunidades com grandes necessidades de informação, comunicação e tempos livres. Devido à atual situação epidemiológica que enfrentamos e ao estado de emergência em vigor, tornou-se necessário adaptar as atividades habitualmente realizadas presencialmente, ao formato online, de forma a continuar a promover eventos para os mais novos e famílias.