Município assina protocolo e aprofunda a cooperação com o Instituto Politécnico de Santarém

Decorreu na passada terça-feira, dia 28 de junho, a cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Azambuja e o Instituto Politécnico de Santarém. Esta iniciativa teve lugar na Casa da Juventude, em Azambuja, e vem estreitar a cooperação já existente entre as duas instituições.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Silvino Lúcio e pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém – Professor João Moutão. Nesta sessão estiveram presentes, além de autarcas, alunos do Ensino Secundário de Azambuja, empreendedores do concelho, bem como vários responsáveis de entidades bancárias e de grandes unidades empresariais instaladas no concelho, entre outros participantes.

Este protocolo tem o propósito de aprofundar a cooperação entre a autarquia e o referido instituto superior promovendo, nomeadamente, a continuidade da realização de estágios curriculares, a realização de formações curtas que confiram a atribuição de diplomas, a implementação conjunta de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação, bem como a organização de seminários, colóquios e outros eventos. O acordo pretende criar condições para aproximar o ensino superior ao Concelho de Azambuja, permitindo à sua população e aos trabalhadores locais a possibilidade de aumentar a sua formação e qualificação, em cursos especializados ou até mesmo superiores, com a participação de uma instituição com prestígio reconhecido como é o Instituto Politécnico de Santarém.

Esta é mais uma medida no sentido de consolidar a aposta do Município de Azambuja numa cooperação, cada vez mais vantajosa para todos, entre as instituições de ensino, o tecido empresarial, a população e a própria administração local.