Município investiu 80 mil euros em trabalhos de reabilitação dos Paços do Concelho

O edifício sede da Câmara Municipal de Azambuja, localizado na Praça do Município, foi recentemente alvo de obras de reabilitação. A intervenção consistiu em duas empreitadas, uma na fachada principal do edifício e outra dedicada a três salas de trabalho no piso térreo.

Os referidos gabinetes, que apresentavam o desgaste próprio do tempo e da intensa utilização, receberam uma profunda remodelação, com impermeabilizações e isolamentos, revestimento de paredes e tetos com gesso cartonado, pinturas, colocação de novo pavimento vinílico e instalação de iluminação LED.

Por sua vez, na frente do edifício, destaque para os trabalhos de reabilitação nomeadamente da varanda existente na fachada. Alguns elementos de pedra – designados elementos de capeamento, em pedra de Lioz – apresentavam risco de descolamento, pelo que foi executada uma operação completa de “desmontagem” e remontagem da varanda, com fixação das lajes e demais elementos, bem como de enchimento de juntas, com a argamassa adequada à intervenção. Foram, igualmente, reabilitados com tratamento anticorrosivo os guarda-corpos da varanda e os mastros ali instalados.

Esta reabilitação, realizada nos Paços do Concelho de Azambuja, representa um investimento municipal de aproximadamente 80 mil euros e visa proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários e de acolhimento e atendimento aos munícipes.