Está em curso a reabilitação do edifício da Divisão de Urbanismo e Unidade de Atendimento de Azambuja

Investimento municipal de 1 milhão e 55 mil euros

A designação completa da empreitada é “Reabilitação e refuncionalização dos espaços interiores do edifício da Divisão de Urbanismo e da Unidade de Atendimento ao Público de Azambuja”. A obra consiste numa profunda remodelação interior desse grande e histórico imóvel de dois pisos, localizado no coração da Vila de Azambuja, na Rua Engº Moniz da Maia e Travessa da Rainha, bem próximo da Praça do Município, onde se encontram os Paços do Concelho.

Para além da necessária reabilitação do edifício, que é antigo – em tempos remotos, “Palácio do Provedor das Lezírias” – a intervenção tem o objetivo de criar uma organização mais funcional, numa perspetiva de otimização de espaços e de recursos, a pensar quer nos serviços e funcionários que ali irão ser instalados, quer nos cidadãos a quem se destina toda essa atividade.

A reformulação do imóvel contempla uma zona de receção e atendimento, gabinetes para chefias, salas de trabalho para técnicos e apoio administrativo, um espaço de arquivo e, ainda, instalações sanitárias, uma sala de reuniões e uma copa de apoio.

A obra em curso tem como princípios orientadores a sustentabilidade e a economia de meios, preparando o edifício para acolher um conjunto de serviços municipais o que trará uma melhoria do funcionamento interno e, em complemento, da relação da autarquia com os munícipes.

Esta empreitada representa um investimento do Município de Azambuja na ordem de 1 milhão e 55 mil euros (um milhão e cinquenta e cinco mil euros).