Azambuja acolheu ação de formação da Sub-Região da Lezíria do Tejo na área da Proteção Civil

(informação e fotos: Facebook da ANEPC-Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil)

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, em colaboração com a empresa Infraestruturas de Portugal, promoveu, no passado dia 6 de dezembro, uma ação de formação designada “Organização, Gestão e Resposta à Emergência em Ambiente Ferroviário”. O evento teve lugar em Azambuja, e decorreu no Auditório Municipal Páteo do Valverde, com o apoio logístico do município.

A iniciativa contou com a participação de 50 operacionais dos diversos Corpos de Bombeiros e dos Serviços Municipais de Proteção Civil da Sub-Região da Lezíria do Tejo, na qual Azambuja está inserida, e teve como objetivo preparar os participantes e aperfeiçoar o seu conhecimento técnico para lidarem com os riscos elétricos com que se deparam no desempenho das suas missões, nomeadamente em situações de contexto ferroviário.

É de sublinhar, que esta ação de parceria entre os agentes de Proteção Civil da Lezíria do Tejo e a Infraestruturas de Portugal se revela de extrema importância e de grande utilidade com vista à salvaguarda da segurança de pessoas e bens.