Funcionários do município recebem formação em Suporte Básico de Vida com desfibrilhador (DAE)

Decorreu nos passados dias 11 e 12 de dezembro, em várias instalações da Câmara Municipal de Azambuja, uma ação de formação em Suporte Básico de Vida (SBV) com Desfibrilhador Automático Externo (DAE). A ação foi direcionada a um conjunto de colaboradores do município no sentido de os capacitar com essa competência.

De referir que este projeto municipal já contava com 6 desfibrilhadores e 36 operacionais formados. No final desta formação, o Município de Azambuja passa a ter disponíveis, em diversos edifícios, um total de 9 Desfibrilhadores Automáticos Externos, bem como 54 Operacionais DAE.

Reforçando, trata-se de um programa que pretende preparar vários trabalhadores da autarquia com saberes e competências que possibilitem prestar a primeira ajuda em Suporte Básico de Vida – DAE, garantindo uma assistência rápida em casos de ocorrência de paragem cardiorrespiratória (PCR).