Está a chegar a Azambuja a 4ª edição da Semana da Atividade Física e da Saúde

De 6 de abril a 12 de abril de 2024. Inscrições abertas.

O Município de Azambuja volta a promover a “Semana da Atividade Física e da Saúde”, de 6 de abril a 12 de abril de 2024, com atividades por todo o Concelho de Azambuja. A iniciativa surge no âmbito das efemérides Dia Mundial da Atividade Física – 06 de abril; e Dia Mundial da Saúde – 07 de abril.

A exemplo das edições anteriores, esta semana conta com a estreita colaboração de inúmeras instituições e coletividades do Concelho de Azambuja, bem como, vários parceiros do município, que nestes dias promovem o exercício físico, o desporto, a saúde e o bem-estar, através de um conjunto diversificado de atividades gratuitas e direcionadas a todas as faixas etárias e preferências. Assim, haverá atividades aquáticas, futebol, ténis, caminhadas, corrida, pilates, modalidades de defesa e combate, dança, ginástica, aulas de ginásio, entre outras. Terão lugar, ainda, algumas sessões nos Agrupamentos de Escolas do Concelho. Refira-se que para participar em qualquer atividade é necessária inscrição prévia.

Nos dias 6 e 12 de abril, serão realizados rastreios e consultas nas áreas da Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Nutrição Clínica. Estas consultas terão lugar no Centro de Psicologia Infantojuvenil e Apoio às Aprendizagens, localizado na Avenida do Valverde, em Azambuja, no horário das 09h às 13h. À semelhança das outras atividades estas são gratuitas e carecem de inscrição. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de março e deverão ser realizadas através do 937 316 560 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No dia 10 de abril, pelas 21h30, estaremos em direto no Instagram do Município de Azambuja, com o tema "Tenho cancro, e agora? Posso praticar atividade física?”, com o orador convidado Tiago Costa, fisiologista do exercício e sobrevivente de cancro. Uma oportunidade a não perder, de ouvir um testemunho na primeira pessoa.

Com a dinamização destas comemorações, a Câmara Municipal de Azambuja pretende reforçar a sensibilização da sociedade civil para temas-chave que afetam a humanidade, na área da saúde, valorizando e divulgando atividades que promovam e incentivem a população a adotar estilos de vida mais SAUDÁVEIS e ATIVOS.

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto da Câmara Municipal de Azambuja, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos números de telefone 263 400 475 ou 263 400 490.