Recrutamento de Técnicos de Apoio Informático - Eleições para o Parlamento Europeu 2024

Município de Azambuja está a recrutar 31 Técnicos de Apoio Informático

Nas Eleições para o Parlamento Europeu, a decorrer no próximo dia 09 de junho, serão utilizados, pela primeira vez, cadernos eleitorais desmaterializados disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

Para garantir o apoio na identificação e resolução de eventuais problemas que surjam na instalação e operacionalização dos equipamentos, será necessário assegurar a presença de um Técnico de Apoio Informático (TAI) em cada mesa de voto, credenciado pela Administração Eleitoral.

Neste âmbito, o Município de Azambuja está a recrutar 31 TAI, para estarem presentes em cada secção de voto durante o ato eleitoral (dia 09 de junho), a fim de darem apoio na utilização dos equipamentos informáticos.

Para a realização desta tarefa, os TAI deverão:

• Frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou disponibilizadas pela Câmara Municipal, em data a calendarizar;
  • Dar formação aos membros das mesas de voto no dia 01 de junho (manhã) e participar nos testes a realizar no mesmo dia (tarde), nas respetivas mesas de voto;
  • Prestar apoio durante todo o dia do ato eleitoral - 09 de junho.

Poderão candidatar-se a TAI todos os cidadãos com:

• Idade igual ou superior a 18 anos;
  • 12º ano ou ensino superior e conhecimentos de informática na ótica do utilizador, dando-se preferência aos cidadãos com formação nas áreas de tecnologias de informática ou de sistemas de informação e de comunicações.

Os TAI deverão ainda ser detentores de um telemóvel smartphone, com requisitos mínimos, em termos de sistema operativo, Android 10 ou IOS 15.

Cada um dos TAI receberá uma compensação no valor total de 180,00 € (60,00 €/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas para os 3 dias indicados.

Inscrições até dia 03 de maio de 2024, através do formulário disponível em https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt  ou pelo QR-CODE no cartaz: