“Portal de Sugestões” – Azambuja, já está disponível

A Câmara Municipal de Azambuja tem disponível online o “Portal de Sugestões”.

Este serviço pretende aproximar os munícipes da administração local e dos seus governantes, promovendo e implementando o conceito de democracia participativa. Pretende-se que seja uma forma de aumentar o nível de satisfação dos munícipes do concelho. O Portal das Sugestões tem a particularidade de permitir que as sugestões sejam georreferenciadas pelo munícipe/cidadão, através de uma aplicação WebSIG, o que permite saber com grande precisão a localização geográfica da respetiva sugestão. Deste modo, a ferramenta agora disponibilizada vem facilitar a identificação mais rápida de problemas e, sempre que possível, a sua resolução.

Ao munícipe/cidadão, basta aceder ao portal através do site www.cm-azambuja.pt (acesso rápido na barra de destaques). Pode inserir uma sugestão com um simples e único clique no ecrã, sobre o mapa, e preencher um pequeno formulário com a sua identificação e descrição textual da ocorrência. Refira-se que também é possível ilustrar a ocorrência com uma fotografia do local. Após a submissão da sugestão, o munícipe/cidadão recebe um e-mail com um identificador que lhe permitirá acompanhar o desenrolar do processo, sempre através deste portal específico. As sugestões podem, igualmente, ser submetidas através de Android, de Apple Iphone ou de Ipad.

O Portal das Sugestões é um serviço criado pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, para todos os municípios associados, que permite uma cidadania ativa em áreas tão concretas e diversas como sinalização, iluminação, carros abandonados, contentores, espaços verdes, mobiliário urbano, entre outras.

De referir, que o Município de Azambuja disponibiliza no site (em Serviços Online) Plantas de Localização, Consulta ao Plano Municipal de Ordenamento do TerritórioPMOT, ao Plano Diretor Municipal (PDM; ao Plano de Urbanização PU) e ao Plano de Pormenor (PP). Tem, ainda, disponível uma aplicação para consulta dos Mapas Estatísticos e Roteiro Municipal através das aplicações WebSIG da CIMLT.

conhece o “Portal das Sugestões”?

Consulte aqui http://www.cm-azambuja.pt/servicos-online/portal-das-sugestoes.html