quinta-feira, 22-12-2011.

Câmara de Azambuja aprovou Plano de Actividades e Orçamento para 2012

O Executivo Municipal de Azambuja reuniu no dia 21 de Dezembro, em sessão extraordinária, para discutir os documentos relativos à gestão do Município no ano 2012, prestes a iniciar-se.

Quer o “Plano de Actividades Municipais e o Orçamento para 2012”, quer o “Plano Plurianual de Investimentos para 2012/2015” foram aprovados. O Orçamento do Município para o próximo ano ascende aos 19 milhões de euros (€ 19.616.904,00), reflectindo uma redução de cerca de 21,7%, face ao Orçamento de 2011.
Tal como foi previsto na introdução ao plano de 2011, este ano decorreu sob o signo de enormes dificuldades financeiras que se colocaram a todas as famílias, empresas e instituições, não tendo naturalmente as Autarquias Locais sido excepção aos constrangimentos da mais diversa ordem que se abateram sobre a Sociedade Portuguesa.
Prevê-se que 2012 não seja um ano de abrandamento da situação de crise que nos mantemos, antes pelo contrário, é previsível um agravamento que no caso específico das Autarquias Locais.
Quanto às prioridades de investimento para 2012, assumem maior peso a Educação, o Ambiente e o Saneamento, a Qualificação Urbana, a Intervenção Social e o Desenvolvimento Económico e Social bem como o Emprego e o Planeamento e Organização do Território.

A proposta será submetida à Assembleia Municipal.