Festa anual volta a animar a vila de Manique do Intendente

De 11 a 15 de agosto de 2017, em honra do padroeiro S.Pedro

.

Na vila de Manique do Intendente, Concelho de Azambuja, prepara-se o recinto e a animação para a tradicional festa anual em honra de São Pedro. Este ano, o evento vai decorrer entre os dias 11 e 15 de Agosto com diversas atividades.

Tudo começa na sexta-feira, logo às 19h00, com picaria e abertura do restaurante. A partir das 21h00, vai ouvir-se a música da “Banda Ideiafix” e, quando forem 23h00, sobe ao palco a primeira cabeça-de-cartaz deste ano – a cantora popular Ruth Marlene. A fechar o programa, em todos os dias da festa, abre-se o espaço de música eletrónica com DJs da especialidade.

A animação de sábado, dia 12, vai preencher a tarde com um torneio de malha às 15h00 e um momento de folclore a partir das 19h00. O baile do dia estará a cargo do Trio CZ e a segunda estrela musical do programa – o cantor Clemente – tem atuação marcada para as 23h00. O sábado termina com uma animada picaria noturna, à uma e meia da madrugada.

No domingo, às nove da manhã, após a alvorada, irá decorrer o habitual peditório pelas ruas da vila acompanhado pela banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima. Por volta das 15h00 terá lugar a designada ‘recolha dos juízes de 2017’, a que se seguem as cerimónias religiosas, com uma missa e procissão em Honra de S. Pedro. Para as 19h00 está marcada a entrega da bandeira aos juízes do próximo ano. A noite de domingo vai contar com a música da “Banda Enigmus” (21h00), e do histórico grupo “Ferro e Fogo” (23h00).

No dia 14, segunda-feira, vai realizar-se o clássico almoço-convívio de cozido à portuguesa para a população. Outro clássico, com início marcado para as 17h00, será o “CIRCUITO DE CICLISMO de Manique do Intendente”, já na 46ª edição. A prova tem 200,00€ para o primeiro classificado, 150,00€ para o segundo, e 100,00€ para o terceiro. Haverá, ainda, prémios monetários até ao décimo classificado, bem como para a volta mais rápida, para o maior número de voltas em 1º lugar e para o prémio da montanha. A aposta musical continua forte neste dia com a atuação do grupo de música africana Irmãos Verdades, pelas 23h00.

Para o último dia das festas, feriado de 15 de agosto, está programado um encontro de motos e carros clássicos, com passeio matinal a partir das 10h00 e exposição depois das duas da tarde. Quem gosta de atividade física tem uma aula de zumba, às 18h00. O encerramento musical dos cinco dias de festa começa às 21h00 e terá a atuação de três bandas, Amor Terror, Malvados e Fellows Nervous.

Todas as atividades e espetáculos têm entrada livre. A Festa em Honra de S. Pedro é da responsabilidade da Comissão de Festas de Manique do Intendente 2017, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa.

20170811 Manique Cartaz Festa

20170814 Manique Cartaz Ciclismo