Abertura de inscrições para o evento gastronómico "A Gula"

Azambuja TERRA DO TORRICADO

No início no mês de outubro, o concelho de Azambuja recebe um evento de um mês, dedicado ao seu ex-libris gastronómico, o famoso TORRICADO, numa coorganização com as juntas de freguesia de Vale do Paraíso e associações da freguesia e a Junta de Freguesia de Azambuja e o GDA e o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos.

Entre o primeiro fim de semana de outubro e o primeiro de novembro, quando o tempo já arrefeceu, nada melhor do que deliciar-se com esta iguaria, normalmente acompanhada por bacalhau assado.

Na freguesia de Vale do Paraíso, logo a abrir o mês, reserve mesa nas tasquinhas “PARAISABOR”, e verá que vai valer a pena.

Se quiser repetir, volte a fazer reserva no início do mês de novembro, mas em Azambuja para um fim de semana todo ele dedicado ao torricado, na conhecida FESTA do TORRICADO.

Mas o mês do evento envolve igualmente os restaurantes, com o programa gastronómico - A Gula.

A exemplo de edições anteriores, os restaurantes aderentes, apresentam nas suas ementas pratos de Torricado mas também de Lapardana e Manja, dois pratos confecionados à base de pão e que fazem parte da nossa identidade gastronómica.

Os restaurantes interessados devem fazer a sua inscrição até ao dia 10 de setembro, através do preenchimento do formulário e remetê-lo para o seguinte endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

» Ficha de inscrição

Um mês dedicado ao Torricado de 04 de outubro a 04 de novembro, naquela que é a TERRA DO TORRICADO o Concelho de Azambuja.